Onde querem os Millennials trabalhar?

A 3M é, pela primeira vez, a empresa em que os Millennials mais gostariam de trabalhar. O lugar era ocupado anteriormente pela Google, que agora passa para a segunda posição, no ranking do 2016 Millennial Career Survey. O estudo, realizado pela National Society of High School Scholars (NSHSS), pretende desvendar qual a empresa de sonho para os jovens e, para isso, inquiriu cerca de 113 mil pessoas com idades entre os 15 e os 32 anos, nos Estados Unidos da América.

Em terceiro lugar está o St. Jude Children’s Research Hospital, seguido pela Walt Disney Company e Local Hospital. Os primeiros lugares estão, assim, reservados a empresas tecnológicas e da área da saúde, com excepção da Disney. O sexto lugar pertence ao FBI, à frente do BuzzFeed, Apple, CIA e Amazon. No top 25, nove empresas são da área da tecnologia e apenas duas são de retalho: Nike e Abercrombie & Fitch.

Marlene McGrath, vice-presidente sénior da área de Recursos Humanos da 3M, considera que os «jovens querem fazer parte de uma empresa onde tenham espaço para crescer e desenvolver a sua criatividade, assumir novos desafios e contribuir para a criação de um mundo melhor». Em comunicado, a responsável acrescenta que tudo isto pode ser encontrado na 3M: «um dos principais atractivos da 3M é a possibilidade de desenvolver experiências em múltiplas áreas de negócio e países de todo o mundo, com o objectivo diário de melhorar a vida das pessoas através da ciência.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...