Onde ouve rádio? Consumo em casa está a subir
O consumo de rádio em casa está a aumentar, de acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest. Os dados referentes ao primeiro semestre deste ano mostram que, embora o carro continue a ser o principal local de escuta de rádio (30,5% da audiência acumulada de véspera), a casa tem vindo a ganhar maior relevância ao longo dos últimos dois anos.
Entre Janeiro e Junho deste ano, o consumo de rádio em casa registou 24,7% de audiência média, “o valor homólogo mais elevado da série analisada e que corresponde a um total de 2 milhões e 114 mil ouvintes”, de acordo com a Marktest.
No geral, o Bareme Rádio referente ao primeiro semestre dá conta de uma audiência acumulada de véspera de 58,4%, ou seja, é esta a percentagem de portugueses que ouviu rádio na véspera, considerando todos os possíveis locais de consumo – do carro a casa, passando ainda pelo local de trabalho, por exemplo.
Estes 58,4% correspondem a um total de 4 milhões e 999 mil indivíduos, segundo revela a Marktest no mesmo estudo – que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos.