Onde ir na Black Friday 2017

É já no dia 24 que se assinala a Black Friday. Apesar de se tratar de uma tradição norte-americana, também os portugueses se renderam às campanhas promocionais e aos descontos. Neste artigo, compilamos algumas das ofertas preparadas pelas marcas, em Portugal (em actualização):

360imprimir – A gráfica online vai devolver em conta cliente 100% do valor da impressão de produtos de marketing, entre os dias 22 e 27. Basta aceder ao site da 360imprimir para aceder à oferta;

Braga Parque – A Black Friday do Braga Parque tem a duração de três dias, entre 24 e 26. Cerca de 180 lojas vão ter promoções exclusivas para estas datas. Além disso, o centro comercial vai oferecer cinco mil prémios a quem apresentar Black Cards e factuas de compras no valor de 40 euros;

C&A – Todas as lojas C&A vão ter 20% de desconto entre os dias 24 e 26. A campanha aplica-se a toda a colecção da marca de moda;

CascaiShopping – Entre os dias 24 e 26, o CascaiShpping apresentará descontos nas 74 lojas que aceitaram celebrar a Black Friday. Haverá também espaço para sessões gratuitas e personalizadas com consultoras de moda;

Centro Vasco da Gama – O centro comercial lisboeta não está a preparar descontos mas sim o alargamento do horário de funcionamento, entre os dias 24 e 26. Neste período, as lojas vão estar abertas durante um total de 44 horas, uma vez que na sexta-feira poderão ser visitadas até às 01h00;

Centros comerciais Klépierre – Durante a Black Friday, os centros comerciais Klépierre vão oferecer 15 euros a quem adquirir um gift card no valor de 50 euros. Ao todo, entre Espaço Guimarães, Parque Nascente e Aqua Portimão, o grupo prevê oferecer 15 mil euros aos clientes neste dia;

Chicco – A Black Friday da Chicco transforma-se em Black Weekend com promoções até dia 26. A marca oferece 30% de desconto em toda a roupa, sapatos e brinquedos, até 20% em trios, cadeiras de papa, cadeiras auto e berços e 20% em todos os intercomunicadores, esterilizadores e bombas;

Clubefashion – O Clubefashion promete entregar à tarde as encomendas que os clientes fizerem de manhã durante o período a que chamou Black Friday to Friday (entre 17 e 16). A campanha diz respeito a apenas alguns produtos, os restantes serão entregues no prazo de 48h, beneficiando de portes grátis;

DriveNow – No dia 24, vai ser possível andar de DriveNow, em toda a frota BMW e Mini, por 24 cêntimos por minuto. A campanha tem a duração de 24 horas;

Emirates – A companhia aérea lança flash sales no mercado português, no dia 24. A oferta é válida para reservas efectuadas até 28 de Novembro e viagens entre 1 de Dezembro deste ano e 30 de Setembro do próximo ano para destinos em classe económica;

Fine&Candy – Entre os dias 24 e 26, uma selecção de artigos da marca portuguesa de estacionário terá 40% de desconto. A campanha diz respeitos à loja física e online;

Fnac – No site da Fnac é possível encontrar um contador que deixa perceber que algo está a ser preparado para este dia mas a marca não desvenda, para já, o que se irá passar;

Freakloset – A Freakloset vai oferecer 25% de desconto em toda colecção no dia 24 de Novembro. Quem subscrever a newsletter da marca portuguesa de calçado até ao dia 22 tem direito a um dia extra de descontos e a um par te Matching Socks com monograma na compra de uns sapatos;

Goodlife  A Black Week da Goodlife começa no dia 17 e só termina a 26. O portal online vai apresentar ofertas exclusivas em spas, hotéis e actividades e artigos de entretenimento, num total de mais de 200 produtos;

Hawkers   Durante duas semanas, entre os dias 14 e 28, a Hawkers vai oferecer descontos de até 70% nos seus produtos, disponíveis no site da marca. No fim da campanha, espera ter facturado mais de seis milhões de euros;

H&M – Até dia 26, todas as compras em lojas H&M receberão um voucher no valor de cinco euros. No dia 24, em concreto, todos os produtos vão estar com 20% de desconto, seja nos pontos de venda físicos ou online. No dia 27, os descontos serão apenas online;

Magnolia – Entre os dias 24 e 26, a Magnolia vai apresentar uma campanha promocional dirigida aos clientes das suas lojas físicas: durante três dias, quem comprar duas jóias recebe outras duas (as de menor valor). Por seu turno, os clientes da loja online poderão beneficiar de um desconto de 60% na categoria “Promoções”, até dia 27;

Microsoft – A partir de dia 23, a rede de revendedores oficias e loja online Microsoft vão ter promoções em produtos como Surface Pro, PCs com Windows 10 e Xbox One S;

Natura – A Natura vai dedicar uma semana inteira aos já típicos descontos da Black Friday, tendo designado a campanha de Black Friday Week. Entre 20 e 26 de Novembro, vai oferecer 20% de desconto na compra de uma peça e 30% na aquisição de dois ou mais artigos;

Nos – Reduções de até 190 euros em smartphones e 50% de desconto em todos os acessórios são apenas algumas das propostas da Nos para a Black Friday. Os clientes da operadora vão poder também receber um menu de pipocas na app TV Cinemas Nos, descontos de 30% nas apps de compras na televisão e aceder a reduções de até 60% numa selecção de 100 títulos no videoclube;

Oeiras Parque – A Black Friday e o fim-de-semana que se segue serão de descontos no Oeiras Parque, com as reduções a poder chegar aos 60% em mais de 40 lojas. O centro comercial também vai abrir mais cedo do que o habitual, logo às 9h;

Olx – Nos dias 24, 25, 27 e 28 de Novembro, o Olx vai oferecer descontos de 35 ou 50% a quem pretende vender no portal e colocar os seus anúncios em destaque;

Origama – A Origama tem 50% de desconto para oferecer em toda a colecção, entre os dias 24 e 27. A promoção estará disponível apenas online;

Perfumes & Companhia – Todas as lojas terão uma selecção de produtos com descontos especiais. A marca não revela, porém, quais serão os descontos;

Purina – No dia 24, a Purina terá 24 horas de promoções em produtos para animais de estimação. Durante a “Pet Friday”, marcas como PRO PLAN, Purina One, Friskies, Felix, Gourmet, Delibakie, Dentalife, Adventuros, Dog Chow, Cat Chow, Beyond vão ter descontos online de até 50%;

Rio Park – No dia 24, o centro comercial de Monção vai ter descontos em todas as lojas que podem chegar aos 70%. O horário de funcionamento também será alargado das 10h às 22h;

RP – A RP (Rádio Popular) vai ter descontos directos de até 50%, entre os dias 22 e 26. Smartphones e smartwatches, televisões, portáteis e consolas são alguns dos produtos com preços mais baixos;

Seaside – Todas as lojas da Seaside terão 20% de desconto directo em todos os artigos, entre os dias 24 e 26;

Seat – 10 dias de ofertas e promoções na gama completa é a proposta da Seat para celebrar a Black Friday. Entre os dias 16 e 26, modelos como o crossover Arona e o novo Ibiza terão campanhas de retoma especiais, por exemplo;

SushiCorner – No dia 24, os clientes do SushiCorner terão 10% de descontos entre as 12h e as 19h30 e 20% de desconto entre as 19h30 e as 00h;

TAP – Entre os dias 24 e 27, a TAP promoverá o Cyber Weekend, período durante o qual os descontos associados ao Miles&Go serão duplicados;

The Body Shop – Entre os dias 23 e 26, os fãs da The Body Shop podem contar com reduções de 30% nos preços de todos os produtos presentes em loja;

Unissima – Todas as peças de assinatura Unissima estão à venda, na loja online da marca, com um desconto de 10%, entre o dia 24 e as 23h59 de domingo.

Vila Galé – A Vila Galé vai oferecer 20% de descontos a todos os clientes que reservem um mínimo de sete noites consecutivas com pequeno-almoço nos hotéis Vila Galé Náutico, Vila Galé Tavira, Vila Galé Albacora ou Vila Galé Santa Cruz. O mesmo desconto será aplicado a reservas de pelo menos quatro noites seguidas com pequeno-almoço no Vila Galé Collection Douro, Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ericeira, Vila Galé Évora ou Vila Galé Clube de Campo. A promoção é apenas válida para dia 24;

Worten – Entre os dias 16 e 22, a Worten promete “rasgar os preços”. A Black Week da marca inclui descontos em fogões, máquinas de lavar roupa, Macbook Pro, televisões e smartphones;

Zippy – A marca de moda infantil vai oferecer 25% de desconto em talão em todos os artigos, entre os dias 24 e 26. Estão incluídas lojas físicas e online.

Entretanto, o Portal da Queixa lança, no dia 22, uma plataforma que permite não só conhecer todas as promoções em vigor e comparar preços como também conhecer situações de fraude.

Artigos relacionados