Omnicom Media Group faz parceria com a Amazon para identificar a intenção de compra dos consumidores
A Omnicom Media Group estabeleceu um acordo exclusivo com a Amazon para mapear os dados de navegação dos consumidores nesta plataforma e identificar hábitos de consumo, por um período de cinco anos.
Perante o atual cenário de pesquisa fragmentada e o aumento da preferência de compra do consumidor nas plataformas de comércio eletrónico, torna-se cada vez mais fundamental os profissionais de marketing monitorizarem atentamente os hábitos de consumo dos seus clientes, de modo a que lhes seja possível identificar novos oportunidades de investimento.
Reconhecendo a importância deste desafio para as estratégias de comunicação das marcas, a Omnicom Media Group alia-se à Amazon para otimizar o acesso aos dados de navegação na plataforma de e-commerce, armazenados na Amazon Marketing Cloud, e reunir um histórico de cinco anos, que permite que as empresas analisem os outputs e mudanças de hábitos de consumo, de forma mais clara e eficaz.
Em termos práticos, considerando as alterações de consumo individual e empresarial, esta solução permite que as marcas tenham uma visão mais aprofundada sobre a jornada de compra dos produtos do seu portefólio, acompanhando o trajeto de pesquisa por bens complementares ou da mesma categoria de produto. Permite ainda calcular o customer lifetime value com maior precisão, sem que seja necessário extrapolar o valor dos dados e que seja possível ajustar as estratégias de marketing aos verdadeiros interesses, desejos e expectativas dos clientes.
Com este acordo, a Omnicom Media Group reforça o compromisso de liderar a transformação digital no setor do marketing, com um avanço significativo na personalização das estratégias de comunicação e na maximização do impacto das campanhas.