Omdesign assina packaging de edição exclusiva do vinho do Porto Kopke

A Kopke, uma das mais antigas casas de vinho do Porto, lança “The Library Collection”, uma edição singular e luxuosa, que pretende honrar e celebrar o percurso e o saber-fazer adquirido, desde 1638, por este produtor de vinhos.

A Omdesign foi a agência que desenvolveu o conceito, design e produção integral desta colecção especial. “The Library Collection” simboliza o respeito pelas raízes, origens e legado confiado a esta casa, ao longo dos anos, revela a empresa em comunicado.

Composta por três diferenciadores néctares unidos pelo vinho do Porto – um Very Very Old Tawny, um Vermute e um Quinado, elaborados no início do século XX –, para esta combinação a Omdesign recriou elementos icónicos, que integram o seu espólio, a sua livraria de vinhos antigos e raros.

Do estojo em formato de livro até à caneta de pena exclusivamente desenhada para esta edição e ao tinteiro original, da capa e lombada ao berço em madeira listada – em representação das páginas dos antigos livros de registos da Kopke –, dos certificados assinados e numerados que atestam a autenticidade dos três vinhos ao booklet que os apresenta, cada detalhe foi elaborado para garantir que a história, iniciada em 1638, se continua a escrever.

A Omdesign também foi responsável por todos os materiais de comunicação, incluindo fotografia e vídeo, que ilustram a história, o processo e os detalhes desta edição única e de todas as peças exclusivas que a compõem.

«Mergulhámos na extensa livraria de vinhos e livros da Kopke para dar vida a este projecto. Reinterpretámos rótulos antigos e concentramos o prestígio e carácter de quase quatro séculos de história numa obra intemporal que acumula narrativas e que prova que a paz de envelhecer pode proporcionar experiências que não estavam escritas, ao correr da tinta, ao correr de um rio, ao correr do vinho», revela Diogo Gama Rocha, director-geral da Omdesign.

Artigos relacionados