![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/OMD-WorldWide.png)
OMD renova posicionamento e lança nova identidade visual com “We Create What’s Next”
A OMD Worldwide, parte do Omnicom Media Group e a maior rede de agências de meios do mundo, revelou o novo posicionamento da sua marca: We Create What’s Next.
A nova direção tem como objetivo destacar a OMD como um parceiro de media com a visão, a experiência e a tecnologia para ajudar as marcas a impulsionar as vendas incrementais e o crescimento da quota de mercado num cenário dinâmico de negócios e de consumo. O novo posicionamento é acompanhado por uma identidade visual renovada – criada em colaboração com a Canva – que apresenta uma versão modernizada do logótipo vermelho caraterístico da OMD.
“We Create What’s Next” envia uma mensagem direta às nossas equipas, aos nossos parceiros de marca e ao mercado em geral: A OMD está a construir sobre a nossa posição de liderança global e legado de inovação para reimaginar como e onde as marcas podem ganhar com os consumidores para a próxima década”, diz o CEO da OMD, George Manas. “É nossa firme convicção que isso requer uma colaboração e co-criação profunda e sem precedentes entre a agência, o cliente e o mercado, trazendo o melhor que cada um tem para oferecer.
O novo posicionamento reflete o foco da agência em áreas emergentes como os media de retalho, a TV conectada, os ecossistemas de criadores e influenciadores, juntamente com pontos de contacto novos e emergentes, como a pesquisa de IA generativa.
“A OMD, por sua vez, vai aproveitar as vantagens singulares da Omnicom em IA, dados e tecnologia; a profunda especialização em comércio, criadores e TV conectada; e a vasta experiência em inovação de modelos operacionais de agências – tudo isso será colocado a serviço de soluções criativas de mídia que ajudam a construir as marcas de nossos clientes e a expandir seus negócios”, acrescenta Manas.
“Devemos o nosso negócio e o desempenho nos prémios a este espírito inovador, que nos tem impulsionado desde o início. Temos um historial impressionante de pioneirismo regional em investigação, tecnologia, dados, serviços e criatividade nos meios de comunicação, pelo que o nosso novo posicionamento assenta em bases profundas e sólidas também aqui”, afirmou Saleh Ghazal, CEO da OMD MENA.
O novo posicionamento foi revelado durante uma reunião global transmitida em direto para os 14.000 funcionários da OMD em mais de 100 países.