OMD e Coca-Cola vencem no Gunn Report for Media

O ranking com as agências, marcas e campanhas mais premiadas a nível global através de distinções de media revela que a OMD é líder na categoria de “Media Agency Networks”. Nos resultados do Gunn Report for Media de 2015, seguem-se as networks Starcom MediaVest, Mindshare, PHD e Mediacom.

Já no que diz respeito a anunciantes, a Coca-Cola ficou em primeiro lugar, antes das marcas Samsung, McDonald’s, Vodafone, Ikea e Heineken. Para chegar a este resultado, o Gunn Report baseia-se nos resultados de alguns dos mais importantes prémios de media de 42 mercados.

Os Estados Unidos da América lideram na categoria de país mais premiado, seguido pelo Reino Unido, Índia, Austrália e Hong Kong. Já na categoria de campanhas que se destacaram, no último ano, “#LikeAGirl” da Always consegue o primeiro lugar, ficando à frente de “Keep The Flame Alive” da Johnnie Walker e de “Band Of Brands” da Newcastle Brown Ale.

Isabelle Musnik, jornalista e editora do Gunn Report for Media, acredita que este ranking prova que «mais do que nunca, a inovação em media e a criatividade são chave no sucesso das marcas. Criatividade e media não são mutuamente exclusivos nem mesmo concorrentes – interagem uma com a outra».

Recorde-se que no índice global de criatividade apresentado também pelo Gunn Report, no início do mês, duas agências portuguesas integraram a lista: Fuel e Leo Burnett.

Artigos relacionados