OLX estreia nova imagem
11 anos depois da última actualização, o OLX surge agora de cara lavada no mercado, com uma nova identidade gráfica criada pela agência estrangeira DesignStudio. O marketplace renovou também o website para aprimorar a experiência do utilizador, prometendo «tornar as compras e vendas de itens mais simples, personalizadas, arrojadas e convenientes».
O novo logótipo do OLX baseia-se na ideia da escolha: «apontando (através do “O”) óptimas descobertas no OLX e riscando (com o “X”) as alternativas», explica a marca em nota de imprensa, acrescentando que o logótipo «funciona perfeitamente em diferentes materializações, desde um pequeno ícone na app até um outdoor gigante». A única coisa que não muda é a assinatura (“Desempata a vida”) da marca.
O processo de rebranding do OLX está a ser implementado em todos os países em que a marca opera, tendo cada país a liberdade de o adaptar ao posicionamento assumido no respectivo mercado. A nova imagem já está disponível em mercados como a África do Sul, Paquistão, Índia, Indonésia e nalguns países da América Latina.
De acordo com a marca, o objectivo do rebranding é ainda o de reflectir o desenvolvimento tecnológico da plataforma de e-commerce nos últimos anos. «Agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o mundo digital. Queremos que todas as empresas e os portugueses, no geral, contem connosco, com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online», afirma Andreia Pacheco, brand manager do OLX.