Olivier abre novo Yakuza em Paris
O grupo Olivier continua a dar cartas lá fora. O chef português prepara-se para abrir, esta quinta-feira, o seu quarto restaurante fora de Portugal e o quinto da insígnia Yakuza. Desta vez, será Paris a receber o ex-libris da cozinha japonesa com inspiração mediterrânica, bem no centro da cidade e no interior de um dos hotéis de maior relevância da capital francesa.
Projecto do grupo Olivier, o quinto restaurante Yakuza by Olivier e primeiro a nível internacional, representa uma nova fase na internacionalização do empresário e chef português Olivier da Costa, que passa a estar presente em quatro países de três continentes, depois de Portugal, Brasil e Tailândia.
A inauguração do Yakuza Paris na unidade hoteleira Maison Albar Hotels – Le Vendome é já o segundo estágio da ligação de Olivier da Costa ao grupo francês, com quem abriu, há um ano, o Yakuza Porto no Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados.
Criador de seis conceitos gastronómicos de sucesso – Guilty by Olivier, K.O.B, SEEN, Clássico Beach Bar, Savage e Yakuza by Olivier – Olivier da Costa abre agora o seu 18.º restaurante, quarto fora de portas, após levar o SEEN a São Paulo, Banguecoque e Koh Samui.
O empresário, que tem seguido as pisadas do pai, o chef francês Michel da Costa – primeiro a obter a Estrela Michelin em Portugal –, prepara ainda a introdução de mais um conceito no seu portefólio e a expansão para outras cidades europeias.
«Nós, portugueses, estamos habituados a acolher conceitos internacionais que se instalam nas nossas cidades, mas o inverso é bastante mais invulgar. Com o Yakuza by Olivier, como já antes com o SEEN, e em breve com outras das insígnias do grupo, vamos apostar numa internacionalização sem complexos, mas com as premissas que solidificaram o percurso ao longo destes 25 anos que tenho de carreira: a irreverência, a originalidade sem abdicar da máxima qualidade, mas também a sustentabilidade financeira e o pleno cumprimento para com os nossos clientes, os nossos parceiros e os nossos trabalhadores», sublinhou o empresário português em comunicado.
O mesmo sabor, o mesmo conceito estilístico
Tal como no espaço da Avenida da Liberdade, também o restaurante no Maison Albar Hotels – Le Vendome, na zona da Ópera parisiense, resulta num conceito estilístico orientado pelo próprio Olivier da Costa.
Após passar a porta dourada no lobby do hotel, o samurai recebe os clientes e “à mesa ou ao balcão, o cliente arrisca-se a comer o melhor peixe de Paris”, avança o grupo. A experiência gastronómica é acompanhada por música lounge, com DJ nas noites de quinta-feira a sábado, e para momentos intimistas há um lounge privado que acomoda até oito pessoas.
Uma combinação de notas japonesas e francesas na experiência pelas mãos do chef português Olivier. Assista ao vídeo que dá conta desta novidade.