Oliveira da Serra muda imagem
Porque não plantar o maior olival desta terra? Porque não ter um lagar como nunca ninguém viu? Porque não fazer do nosso um dos melhores azeites do mundo?
Este foi o desafio a que se propôs a marca Oliveira da Serra.
“Porque acreditamos que é possível fazer com que o olival e o azeite em Portugal nasçam de novo, acreditamos que também nós devemos renascer, no sabor, no design, na praticidade”, diz Luís Santos, director de marketing da Sovena.
Um dos primeiros passos envolveu o investimento num projecto de plantação que conta já com mais de 3.000.000 oliveiras.
Com um investimento de 9 milhões de euros o lagar pretende ser uma homenagem ao olival português e um marco na agricultura portuguesa. Será também um espaço cultural onde serão partilhados conhecimentos e experiências através de degustações e de exposições relacionadas com o mundo do azeite, e um espaço aberto ao turismo, dando a conhecer a cultura da azeitona e do azeite.
E para dar maior visibilidade ainda a todo este trabalho foi desenvolvida uma nova imagem.
«O novo logótipo, desenvolvido pela empresa inglesa Pearlfisher, reflecte a forte ligação que temos com o olival e o azeite. Encontramos nesta imagem, novos elementos intimamente ligados à natureza e que nos conferem uma identidade própria, como a presença das azeitonas, os tons mais ligados à terra ou elementos da natureza como as folhas de oliveira», explica a empresa.
A campanha que acompanhará a apresentação da nova imagem ao mercado tem assinatura McCann Portugal e representa um investimento de 9 milhões de euros (dos quais 8 milhões correspondem à compra de espaço publicitário). A publicidade arranca no mês de Março.