Oliveira da Serra homenageia biodiversidade do olival em novo azeite

Chegou ao mercado o novo azeite virgem extra Oliveira da Serra da colheita 2023/24 que presta homenagem à biodiversidade presente no olival da marca – 122 espécies de aves, oito espécies de morcegos, 24 espécies de borboletas diurnas, entre outras

Os diversos seres vivos trabalham em conjunto, uma vez que são importantes bioindicadores e também polinizadores do solo, como é o caso das borboletas, ou dos morcegos que contribuem para o controlo das pragas no olival, ao alimentarem-se dos insectos que causam as mesmas.

«Em Oliveira da Serra estamos comprometidos em sermos bons protectores do meio ambiente. Queremos que a nossa terra seja mais verde e viva, um santuário para a biodiversidade que nela habita. Acreditamos que podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo mais sustentável através das nossas acções diárias e foi isso que quisemos espelhar na nossa primeira colheita. Queremos mostrar que é possível coabitar com a biodiversidade e percorrer o caminho da sustentabilidade em conjunto», afirma, em comunicado, Loara Costa, directora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.

Artigos relacionados