Oliveira da Serra celebra 300 prémios em campanha

Na última década, a Oliveira da Serra conquistou 300 prémios, tanto em concursos nacionais como em competições fora de Portugal. Para assinalar este marco, a insígnia vai lançar, na próxima segunda-feira, uma campanha de celebração sob o mote “A verdade é como Oliveira da Serra, vem sempre ao de cima”.

Com conceito criativo da McCann, a campanha conta a história da marca e dá a conhecer as razões pelas quais tem arrecadado tantos galardões. À Marketeer, Otto Teixeira da Cruz, director de Marketing e Vendas Oliveira da Serra, adianta que o olival próprio é um dos pilares do sucesso. O responsável revela ainda o que a marca tem preparado para a segunda metade do ano e como os canais digitais estão a ganhar peso na comunicação com o público.

Qual é o segredo de Oliveira da Serra para conquistar 300 prémios?

A aposta crescente da marca no olival próprio e no lagar permitiu a Oliveira da Serra aumentar significativamente a qualidade dos seus azeites. Um esforço que foi visível no aumento do número de prémios conquistados nos últimos 10 anos (300 prémios). Por outro lado, tem sido também a nossa paixão e dedicação que nos levou a conquistar estes prémios. Porque acreditamos na agricultura portuguesa, na qualidade dos nossos azeites, no desenvolvimento e na inovação. Acreditamos que com vontade é possível oferecer soluções que facilitem e ajudem o dia-a-dia dos consumidores. Tem sido esta força de acreditar no futuro que nos tem levado a uma contínua aposta na qualidade e inovação dos nossos azeites.

Porquê criar uma campanha de publicidade para celebrar este momento?

Este marco assinalável na nossa história levou-nos a querer mostrar o que nos diferencia, o que está na raiz da marca, do sucesso dos nossos azeites e como os consumidores o reconhecem. Tendo como mote os 300 prémios alcançados, queremos também mostrar porque fazemos os melhores azeites do mundo e a origem dos nossos produtos, numa autêntica viagem da oliveira à garrafa. É uma campanha baseada no storytelling da marca e em tudo aquilo que acredita. É também um agradecimento aos nossos consumidores por acreditarem e nos escolherem todos os dias e fazerem de Oliveira da Serra a marca líder.

Qual é o objectivo e o retorno esperado desta campanha?

Esta é uma campanha que faz uma viagem por todo o território da marca e pelos pilares que temos vindo a comunicar ao longo do tempo, reforçando, no final, a qualidade dos azeites Oliveira da Serra. Somos a única marca de azeites portuguesa que integra toda a cadeia de valor: olival, produção, embalamento e distribuição e queremos reforçar isso. Queremos mostrar ao consumidor que somos uma marca genuinamente portuguesa, que nos preocupamos com a qualidade e origem dos nossos produtos, e que os nossos consumidores podem continuar a contar connosco para oferecer soluções que facilitem e ajudem o seu dia-a-dia.

Que novidades está a preparar a Oliveira da Serra ainda para este ano? Novos produtos?

O ano de 2017 está a ser marcado pela contínua aposta e dinamismo ao nível da inovação. O nosso objectivo é continuar a surpreender o consumidor, oferecendo-lhe propostas inovadoras, de qualidade, que respondam às suas necessidades e expectativas e que acrescentem valor no dia-a-dia. Para já, o que podemos adiantar é que estamos a preparar o lançamento do azeite 1ª Colheita 2017/2018, que deverá chegar ao mercado durante o mês de Novembro.

Qual é a estratégia da marca em termos de comunicação? Qual é a grande aposta?

A nossa estratégia em termos de comunicação passa por estarmos mais próximo dos nossos consumidores para continuar a apresentar soluções inovadoras e diferenciadoras, que permitam antecipar as suas necessidades.

A forte presença no digital, nomeadamente nas redes sociais como o Instagram ou Facebook, onde já contamos com mais de 400 mil fãs, e a aposta no novo site Oliveira da Serra são formas de estarmos mais próximo do consumidor. A nossa página de Facebook é, actualmente, uma das nossas melhores ferramentas de comunicação com o consumidor e é através dela que recebemos sugestões, ideias, comentários muito úteis que nos ajudam a perceber as suas necessidades e expectativas em relação à marca. Esta interacção tem-se revelado fundamental para o trabalho e novidades que desenvolvemos.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados