Olhares lança cursos online de fotografia

O site Olhares, detido pelo grupo Impresa, criou uma plataforma que disponibiliza cursos online de fotografia nos mercados português e brasileiro.

O primeiro curso, destinado a principiantes na arte de fotografar, é constituído por 12 aulas e tem um preço de 39,90 euros. O curso aborda temas como a história da fotografia, câmaras e objetivas, técnica fotográfica, iluminação, composição e edição de imagem.

O curso disponibiliza ainda vídeos explicativos e outros materiais didácticos, exemplos práticos, testes de avaliação no final de cada aula, apoio permanente de uma equipa de formadores e tutorais de ajuda em todos os temas, explica o grupo Impresa em nota de imprensa.

«Este curso destina-se a todos os interessados em explorar os conhecimentos base para se entrar no mundo da fotografia», refere Rui Marques, director-geral do Olhares. «Apesar de, hoje em dia, parecer muito fácil fotografar, em virtude do aparecimento das câmaras digitais, vai muito além de clicar num simples botão. Na era do analógico, tal como na era digital, uma boa fotografia depende essencialmente da visão do fotógrafo e do seu domínio técnico, na hora do clique», conclui.

Nos próximos meses, o Olhares irá lançar novos cursos, com outros níveis de aprendizagem e com outros temas relacionados com fotografia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...