OLAmobile forma parceria com Universidade do Minho

A OLAmobile vai trabalhar com a Universidade do Minho no desenvolvimento de um novo algoritmo automático para a previsão e optimização de campanhas publicitárias para dispositivos móveis em modelos de subscrição. A parceria estabelecida, que resulta ainda na criação de duas bolsas de doutoramento e outras duas de mestrado, surge em paralelo com a inauguração do segundo escritório da empresa em Portugal, depois de se ter estreado em Lisboa.

O novo escritório fica em Guimarães e implica um investimento total de cerca de 722 mil euros e a contratação de cinco novos colaboradores. A multinacional forma, assim, e com o apoio do Programa Portugal 2020, a sua primeira equipa técnica em Portugal, cujo objectivo é “prever qual o melhor produto móvel a mostrar ao utilizador final, de modo a optimizar os interesses dos agentes envolvidos no negócio da tecnológica: anunciantes, webmasters e criadores de conteúdos móveis e também os utilizadores finais”.

Antoine Moreau, CEO da OLAmobile, explica que Portugal se tem mostrado «bastante importante para a estratégia de crescimento» da empresa, culminando na formação da primeira equipa técnica em solo português. «A abertura do novo escritório permite-nos focar na aprendizagem automática e inteligência artificial e oferecer um caminho para algoritmos inteligentes identificarem novos padrões e realizarem decisões de negócios mais rápidas e eficazes», algo que o responsável considera apresentar uma lacuna, actualmente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...