Oito anos depois, Vidigueira volta a apresentar um vinho monocasta Trincadeira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito apenas apresenta vinhos produzidas a partir da monocasta Trincadeira em anos considerados excepcionais e 2019 parece ter sido um deles. Oito ano depois do último lançamento com estas características, Vidigueira Trincadeira está de volta.

Segundo o produtor, o último ano foi propicio para a casta Trincadeira e o resultado é um vinho com complexidade, cor e exuberância aromática – a frutas pretas de caroço bem maduras. Na boca, a Vidigueira promete um vinho extremamente encorpado e com um toque vegetal.

«Embora o vinho tenha um grau alcoólico de 16%, a uva não foi colhida em fase de sobre- maturação, o que o torna uma surpresa ainda maior. Simplesmente encontrava-se no ponto óptimo de maturação», garante José Miguel Almeida, presidente da adega.

O responsável adianta ainda que «é um vinho interessante para guardar e ir provando ao longo dos anos, com uma expectativa elevada de evolução na garrafa». Será uma boa escolha para acompanhar pratos de carnes vermelhas, enchidos e queijos fortes ou chocolate e menta.

Artigos relacionados