Ogilvy vence 7 ouros nos Prémios Sapo

_mg_6900Foi em ambiente de feira popular, na arena da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, que foram ontem conhecidos os vencedores dos Prémios Sapo 2009, já na sua nona edição. Este ano, para além das melhores campanhas, anunciantes e agências a investir no mercado publicitário online português, foram também abrangidos trabalhos nos mercados angolano e cabo-verdiano.

Na cerimónia, apresentada por José Pedro Vasconcelos, foram distinguidos 32 anunciantes e 21 agências. O Grande Prémio Utilizadores Sapo foi para a campanha “Embarque na Liberdade” da TAP Portugal e o Grande Prémio Sapo do Júri para a campanha “Ícones” da agência Ogilvy, para o cliente Ford Lusitana SA. (que também recebeu o prémio na categoria sector Automóvel). No total, esta agência recebeu sete ouros Sapo, incluindo o Prémio Agência do Ano. Destaque, também, para a  campanha “The first worldwide website where nothing happens”, da JWT, que vence o Grande Prémio Criatividade, arrecadando também o ouro na categoria Comércio e Indústria Alimentar.

Nas categorias introduzidas este ano, o Prémio de Melhor Campanha Social Media foi entregue à campanha “Uns minutinhos sem homens” da Nestlé e o Prémio de Melhor Programa de Marketing Relacional à campanha “Petnet Casamentos” da Mars Portugal.

À semelhança de anos anteriores, os Prémios Sapo voltaram a activar a sua política de responsabilidade social, doando o valor total das inscrições, cerca de 11.580 euros, à Fundação Salvador.

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