Odisseia propõe-se explicar “loucura” por marcas

odisseia-final2Os fãs da Apple são capazes de permanecer horas a fio à espera da abertura de uma loja. Na Índia, a cada mês, são activados 20 milhões de novos telemóveis e se, há sete anos, o Facebook não existia, hoje vale 50 milhões de dólares. A explicação para estes fenómenos será o tema central de “Tecnologia”, o primeiro episódio da série documental da BBC “Loucos pelas Marcas”, que será emitido amanhã no canal Odisseia, pelas 23h.

A série estender-se-á, à mesma hora, ao dia 16 de Junho, sob o tema “Moda” e, no dia 23, a “Alimentos”, onde o apresentador Alex Riley levará a cabo entrevistas a diversos “fanáticos” por marcas, incluindo um homem que possui 500 pares de ténis de desporto de uma insígnia ou ainda os criadores das marcas líderes de mercado.

«Como fazem as marcas para que alguém as compre, acredite nelas, e as ame até ao limite da razão humana» é a questão a que a série de documentários se propõe responder.

Artigos relacionados