Óculos Hawkers chegam a Portugal

Em apenas três anos, a Hawkers passou de um investimento de 300 euros a uma facturação de mais de 100 milhões de euros. Tudo isto com óculos-de-sol e as redes sociais como pano de fundo. Agora, a marca espanhola chegou a Portugal, onde espera replicar o seu modelo de negócio e “revolucionar a indústria”, segundo afirma em comunicado.

Que modelo de negócio é este? A Hawkers serve-se somente do mundo digital para comunicar e vender os seus produtos, mas isto não significa que não invistam. Actualmente, gastam aproximadamente 15 mil euros todos os dias em publicidade no Facebook, atingindo mais de 15 milhões de visualizações. De acordo com a marca, 60% do impacto e vendas são gerados através do Facebook.

Ao todo, conta com perto de cinco milhões de fãs nesta rede social e 483 mil seguidores no Instagram. No Twitter, também já são mais de 200 mil os que seguem as novidades da Hawkers.

Além das redes sociais, o sucesso da marca tem ainda outro segredo: colaborações com celebridades e edições limitadas para grandes empresas, como é o caso da Pull & Bear, BBVA, PlayStation e Pacha.

Desde que foi fundada, em 2013, a Hawkers vendeu mais de 4,5 milhões de óculos-de-sol em mais de 50 países.

Artigos relacionados