Oceanário comunica para turistas

Se vir cartazes do Oceanário com o texto em inglês, não estranhe. O espaço não mudou de nacionalidade, está apenas a comunicar para um público específico – os turistas. “Meet the locals”, ou “Conheça os habitantes locais” em português, é o claim da nova campanha que desafia os visitantes estrangeiros a conhecer os animais e plantas que têm como morada o Oceanário de Lisboa.

Desenvolvida pela agência Equipa, a campanha marca presença em imprensa, outdoor e digital mas também em folhetos e cartazes nos balcões do Turismo de Lisboa, hotéis e hostels. À chegada a Lisboa, o Oceanário também não passa despercebido: há um spot de 15 segundos nos novos videowalls do Aeroporto de Lisboa bem como decoração especial na sala de recolha de bagagens. A mesma decoração foi transportada para as áreas de desembarque dos cais de cruzeiros de Santa Apolónia e Jardim do Tabaco.

O conceito por detrás de “Meet the Locals” assenta na ideia de que, actualmente, os turistas querem misturar-se no quotidiano de quem vive nas cidades que visitam, conhecendo os locais. «A proposta da nova campanha do Oceanário de Lisboa vem justamente dar ênfase a este perfil de vivência turística da cidade de Lisboa», explica Mário Mandacaru, creative partner da Equipa, em comunicado. Só que, neste caso, os locais são tubarões e pinguins e não pessoas.

Já Patrícia Filipe, directora de Comunicação do espaço, destaca o fortalecimento da ligação da cidade aos oceanos. «O nosso objectivo é oferecer aos turistas e a todos os visitantes uma experiência única, que os envolve emocionalmente na conservação dos oceanos. No fim, espera-se uma mudança de atitude face à protecção das espécies, talvez começando pelas que são mesmo locais», conclui.

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