Obrigado!

ricardo-florencio Ricardo Florêncio

Director Editorial Marketeer

Editorial publicado na edição de Janeiro de 2014 da revista Marketeer

Esta edição de Janeiro da Marketeer marca mais um aniversário. Comemoramos os 18 anos da Marketeer.

Não será a nossa maioridade, pois estamos convictos que há muito que já atingimos esse patamar. O brand “Marketeer” nas suas mais variadas vertentes é, e assumimos sem falsas modéstias, desde há anos, a referência no mercado nas áreas de estratégia, marketing e comunicação. E essa situação também nos traz responsabilidades acrescidas e desafios constantes.

Ao longo destes 18 anos, e à medida que fomos crescendo, e alargando o nosso âmbito de actuação, também fomos vendo a importância acrescida que o Marketing, como grande conceito de “umbrella”, vem assumindo no panorama da gestão em Portugal. É, sem dúvida alguma, uma das áreas mais importantes, fulcral, pedra basilar das empresas.

Ao longo destes 18 anos, vimos, divulgámos, analisámos e comentámos o nascimento de muitas empresas e marcas, que se tornaram referência e hoje são imprescindíveis no nosso dia-a-dia. Demos conta de um elevado número de profissionais que participaram activamente no enriquecimento e enobrecimento do Marketing.

O Mundo mudou muito nestes 18 anos, evoluindo de uma forma muito rápida e exponencial, em todo o mercado, em todas as áreas, e a comunicação social não foi excepção.

Também fruto disso, vimos desaparecer, ou perder o seu brilho, um vasto conjunto de empresas e marcas, que seria de todo impossível prever a sua hecatombe. Bastará folhear alguns dos exemplares da Marketeer dos anos 90 e do princípio do século XXI, onde eram apresentadas empresas e marcas de grande sucesso, e com promessas e visões de um futuro promissor, e hoje, pura e simplesmente, não existem.

Mas a Marketeer cá está a comemorar os seus 18 anos.

Assim, o nosso muito obrigado a todos, os que ao longo dos anos participaram, e têm participado, neste projecto, a todos os nossos parceiros, que sempre nos têm vindo a apoiar, e um agradecimento muito especial a si, nosso leitor!

Artigos relacionados