Obrigada!

M.ª João Vieira Pinto

Directora de Redacção Marketeer

Editorial publicado na edição de Julho de 2015 da revista Marketeer

Sim, admito! Este é um Editorial escrito com pouca modéstia. Porque a Marketeer já o merece.

Temos crescido. Em eventos, plataformas, leitores e likes. A acompanhar esta edição publicamos um suplemento sobre a última edição dos Prémios Marketeer. Uma festa com perto de 800 convidados que é bem testemunho da reputação que fomos conquistando. E o que conquistámos, também, foi a extensão dos nossos conteúdos. Temos reforçado no online, mês após mês recebemos cerca de 200 novos fãs no Facebook (passámos a barreira dos 36 mil) e conseguimos mais subscritores para a nossa newsletter diária. Temos App para Android e iOS, e, já este mês, regressámos aos ecrãs de todos os canais da RTP com mais uma vaga do “Marketing num Minuto”.

Em Abril, e em circulação impressa paga, a Marketeer chegou aos 13 929 exemplares. No mesmo mês, a Exame, do Grupo Impresa, registou 12 666. Num ano em que se continuaram a fechar títulos no mercado português, em particular de revistas, todos estes números só nos mostram que vale a pena querer continuar a fazer mais! Há uns anos, vaticinava-se a morte das publicações de nicho. Nós, alargámos a nossa área de actuação em temas e plataformas e, com isso, conseguimos maior atenção.
Nesta edição de Julho, mês em que muitos dos nossos leitores já vão de férias, publicamos uma entrevista com o secretário de Estado do Turismo.
Apesar de ser dos sectores que maiores taxas de crescimento tem registdoa, Adolfo Mesquita Nunes diz que «ainda há muito a fazer» no Turismo em Portugal. Sabe que é um trabalho constante a nível de investimento, estratégia e inovação, e que o ciclo nunca se dará por concluído.
Por cá, pela Marketeer, o sentimento é idêntico. Já fizemos muito, mas acreditamos que ainda há muito a fazer e a conquistar. Por nós e por si, que, ao fazer like e ao ler-nos todos os meses, nos alimenta a alma de querer continuar a crescer e a melhorar.
E, já agora, não se esqueça de todas as noites se ligar a um qualquer canal da RTP para ver o nosso “Marketing num Minuto”.
Porque é só um minuto!
M.ª João Vieira Pinto
Directora de redacção Marketeer
Artigos relacionados