Obras de Picasso invadem Algés

Obras de Picasso provenientes de colecções particulares, incluindo a Colecção Fran Daurel e a Colecção Mouvant, vão estar em exibição no concelho de Oeiras já a partir de 25 de Janeiro. A partir desse dia, e até 30 de Abril, visitar o Palácio Anjos em Algés será sinónimo de entrar no mundo do artista espanhol.

Com curadoria de Helena Afonso, a exposição “Picasso. Mestre Universal” junta peças de cerâmica, desenho e gravura, sem esquecer o lado mais literário do artista.

“Na obra de Picasso, há uma enorme versatilidade presidida pela unidade e uma permanência de pensamento que é transversal às suas obras”, explica a organização em comunicado, adiantando que as peças seleccionadas visam representar isso mesmo. A sua primeira série gráfica (“Suite dos Saltimbancos”) e a sua última produção em cerâmica estão entre as peças que compõem a exposição.

Trata-se de uma colaboração entre o Município de Oeiras, a c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales e a Fundação Fran Daurel. A entrada na exposição é livre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Este exercício (simples) vai motivar os seus colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift