O vinho também é para brincar: Jogo do Sommelier põe à prova conhecimentos vínicos

Um gestor de Marketing, um designer e um enólogo juntaram-se para criar um jogo que promete momentos de diversão a quem é adepto de vinho. Cientes de que muitas pessoas sabem apenas dizer se gostam ou não de determinada referência, mas que não têm os conhecimentos necessários para compreender todas as suas componentes, decidiram criar uma solução.

O resultado é o Jogo do Sommelier, pensado para quem gosta de vinho e quer aprender mais sobre castas e o mundo vinícola no geral. O objectivo é ajudar a desmistificar alguns mistérios desta bebida, sempre na companhia de amigos e com alguma competição (saudável) à mistura.

O jogo foi desenhado para ter dois a cinco jogadores, mas é possível adicionar mais pessoas se os cartões forem replicados. «Cada jogo tem três garrafas, com os rótulos escondidos por uma capa de ocultação», explicam os responsáveis pelo projecto, adiantando que são entregues cartões com perguntas de resposta de escolha múltipla aos participantes.

O jogo desenrola-se à medida que as perguntas são feitas e ganha o jogador que responder acertadamente ao maior número de questões. O Jogo do Sommiler está disponível na sua primeira edição (Vinho Tinto) por 55 euros, mas também há uma segunda versão (Vinho Branco) disponível por 20 euros.

«Com a conjuntura actual e a necessidade de estar mais perto dos nossos consumidores, abrimos um canal de distribuição online com entregas em 24h no Porto e Lisboa», adiantam ainda os criadores. Além disso, profissionalizaram as entregas via WhatsApp, tornando mais próxima a relação com o público-alvo.

Ainda este ano, esperam anunciar pontos de venda físicos, em garrafeiras seleccionadas em cadeias de grande distribuição em Portugal. Para já, é possível encontrar o jogo no site Jogo do Sommelier.

António Ancêde, gestor de marketing e responsável por esta área no Jogo do Sommelier; Francisco Torrinha, designer de profissão, formação e de hobby; e Joaquim Vasconcelos, enólogo e o provador “oficial” dos vinhos deste jogo são os nomes por detrás do projecto.

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