O velho Analytics está prestes a desaparecer. Este curso ensina a fazer a actualização

O Google Analytics é a ferramenta de monitorização e análise de sites mais utilizada no mundo e a 1 de Julho a versão Universal Analytics vai deixar de processar novos dados, dando lugar ao de processar novos dados, que já se encontra disponível.

Como tal, todos os proprietários de websites devem fazer a migração para manter todos os dados e poderem continuar a analisar o comportamento dos visitantes. A pensar em todos os que poderão não estar familiarizados com o processo de actualização, a Escola Marketing Digital disponibiliza o Curso de Google Analytics 4 onde ajuda a fazer a migração.

O curso tem uma duração de 14 horas, divididas entre os dias 15, 16, 20 e 21 de Junho. Decorre online e em directo, em horário pós-laboral, mas o acesso à gravação da aula e materiais pedagógicos é vitalício. Bruno Valinhas é o formador que irá conduzir a formação.

O plano curricular inclui uma introdução ao Web Analytics, funcionalidades do Google Analytics 4, principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4, configuração prática de uma conta de Google Analytics, implementação e migração para o Google Analytics 4, uso do painel de controlo, criação de relatórios personalizados e segmentação de dados, análise de audiências, do comportamento dos utilizadores e padrões de navegação.

A formação tem o valor de 310 euros e é emitido um certificado.

Artigos relacionados