O tratamento contabilístico de Contratos de Seguro está em evolução. Esta formação explica-o

Promovido pela Academia Portuguesa de Seguros, realiza-se, de 18 a 26 de Janeiro, o curso IFRS 17 – Contratos de Seguro.

Em formato digital (com formador online) e com 20 horas de formação, este curso está dividido em três módulos independentes sendo necessário para a frequência do segundo e terceiros módulos ter frequentado o primeiro.

Esta formação tem como objectivos dar a conhecer a nova norma internacional de relato financeiro IFRS 17, relativa ao tratamento contabilístico de contratos de seguro e de contratos de investimento com participação nos resultados, em particular os aspectos relacionados com os novos modelos de mensuração das responsabilidades técnicas.

Na apresentação desta formação, a Academia Portuguesa de Seguros explica que norma IFRS 17 representa uma (re)evolução significativa no tratamento contabilístico de Contratos de Seguro. “Dada a relevância que esta norma assume para a actividade seguradora, esta acção de formação tem como objectivo dar a conhecer o âmbito e requisitos técnicos da norma internacional de relato financeiro aplicada aos contratos de seguro: a IFRS 17.” Este curso permite a atribuição de 20 créditos aos Contabilistas Certificados por parte da OCC.

O curso destina-se a colaboradores do sector segurador, vida e não vida, nas áreas de contabilidade, fiscalidade, investimentos, controlo de gestão, gestão de risco, atuariado, auditoria interna e sistemas de informação. Os formadores são Maria Luís Pinhal, Senior manager Financial Services PwC, e Tatiana Marques, manager Actuarial and Insurance Advisory Services.

Artigos relacionados