O Therapist agora também é uma clínica de nutrição funcional

A nutrição funcional sempre fez parte do Therapist, ou não tivesse nascido em Abril do ano passado como o primeiro restaurante terapêutico de Portugal. Porém, agora vai além das refeições prontas a consumir e apresenta uma nova panóplias de serviços: personal cooking, detox your kitchen e, claro, consultas de nutrição funcional.

As novidades chegam através da Clinic, novo espaço do projecto localizado na LX Factory, em Lisboa. É, de acordo com os responsáveis do Therapist, a parte mais educacional que tem como missão ajudar, motivar e aconselhar os clientes, para que percebam de que forma o organismo pode funcionar melhor.

No que ao personal cooking diz respeito, o Therapis permite que se marque uma sessão privada com a chef funcional Amábile Kolenda. A sessão acontece em casa do cliente, dura quatro a seis horas e permite aprender até sete receitas adequadas às respectivas alergias, intolerâncias, rotinas e preferências alimentares.

Quanto ao detox your kitchen, trata-se de um serviço disponibilizado também pela chef Amábile Kolenda, que troca os tachos pelos rótulos e ensina os clientes a analisar os produtos que já têm na despensa. Dá também dicas sobre como fazer uma lista de compras, escolher e armazenar produtos frescos, por exemplo.

Por fim, a Clinic do Therapist propõe consultas com a nutricionista Sumeya Osman, que avalia o historial clínico, hábitos alimentares, estilo de vida, sinais e sintomas, entre outros, para indicar o plano alimentar mais adequado. A consulta pode acontecer online (via Zoom, por exemplo) e visa prevenir e tratar alterações metabólicas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...