O The Prime Energize está mais sustentável: dos painéis solares às laranjas do Algarve
O The Prime Energize vai reabrir já na próxima sexta-feira, dia 30, e os hóspedes que se dirigirem a este empreendimento turístico em Monte Gordo irão encontrar um hotel diferente daquele que fechou portas há algumas semanas. De olhos postos na sustentabilidade e na vida activa, o hotel tem um novo calendário de actividades ao ar livre, vai inaugurar um Bike Center e uma sala de eventos, reabrir o Beach Club e dar continuidade ao desenvolvimento da estratégia energética.
Neste momento, o The Prime Energize está em fase de implementação da certificação Biosphere, tendo já assegurado a utilização de energias renováveis com a instalação de painéis solares para aquecer águas. Além disso, privilegia produtos locais, como as laranjas do Algarve, o sal de Castro Marim, o azeite e a batata da região.
O hotel está também a eliminar o plástico e a substituir gradualmente as lâmpadas de alto consumo energético, entre outras medidas previstas para os próximos meses.
«Este passo importante é dado no sentido de aproximar ainda mais o hóspede da natureza, dos produtos locais e da preservação do que é mais importante: o Sotavento Algarvio, um destino autêntico e em total harmonia com o meio ambiente», afirma Frederico Mira, administrador do The Prime Energize.
Para lá da sustentabilidade, há ainda novidades no campo gastronómico. Durante o mês de Maio, o restaurante Fuel by Chakall surgirá renovado, com uma decoração mais leve e moderna, segundo aponta o The Prime Energize em comunicado. Quanto ao menu, terá propostas como Ceviche de atum, Bacalhau confitado com xarém de figos, Bowl de quinoa imperial ou Brownie de batata-doce e alfarroba.
Em jeito de celebração de todas estas novidades, o hotel está a lançar uma campanha dedicada a reservas directas para estadas de duas noites (no mínimo) durante o próximo mês: será oferecida uma massagem Vital Energy Back, com recurso a pedras vulcânicas.