O The New York Times visitou a fábrica de conservas Pinhais e gostou

A fábrica centenária de conservas Pinhais foi, recentemente, protagonista de um artigo do jornal norte-americano The New York Times, que destaca a experiência imersiva que os visitantes podem ter no museu-vivo da conserveira, ao serem transportados numa viagem ao passado, às raízes da fábrica e das suas marcas Pinhais e Nuri.

“Nas Conservas Pinhais e Cia, em Matosinhos, uma fábrica de conservas de peixe a poucos quilómetros do centro do Porto, os visitantes são convidados a ver que a sua nova iguaria favorita é, na verdade, uma operação muito antiga”, é assim que o site do The New York Times descreve o início da visita ao espaço.

É ainda mencionada a experiência imersiva sobre todas as fases do processo ao vivo que o “Conservas Pinhais Factory Tour” proporciona: “Os peixes são conhecidos pela sua alta qualidade e tempero perfeito – e agora, numa tour pela fábrica em funcionamento, os fãs de sardinha podem ver exactamente como é feito”.

A tour culmina numa das salas mais imponentes do edifício, com uma prova das iguarias da Pinhais, onde é descrito que “as sardinhas, é preciso dizer, são deliciosas. (E o cheiro na fábrica é de sardinhas recém-pescadas entrando e saindo da água salgada.)”.

A jornalista do jornal, Lily Puckett, termina o artigo realçando a importância da valorização da indústria conserveira na região: “A cidade do Porto parece orgulhar-se da sua indústria mundial. Por toda a pequena cidade, todos com quem conversei sobre a fábrica Pinhais ecoaram os mesmos sentimentos: são bons empregos, são funcionários queridos e que a existência da fábrica é uma mais-valia para a própria região.”

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