O tempo vai parar no Porto
Campanha solidária “E se o tempo parasse? Paravas?” pretende consciencializar sobre a importância de parar para olhar o outro.
No âmbito de uma campanha da organização sem fins lucrativos U.Dream, será promovido no próximo dia 21 (sábado) um “freeze” de mais de 150 pessoas em vários locais da baixa do Porto, a partir das 14h.
O objectivo da campanha passa por “’parar o tempo’ durante dois minutos e despertar consciências sobre a importância de sair da rotina, ajudar e dar tempo aos outros”, explica a U.Dream em nota de imprensa.
A iniciativa da organização terá ainda como palco as estações de metro da Trindade, Casa da Música, Aliados, Combatentes, Bolhão ou Marquês. A partir do próximo dia 23, estas estações serão convertidas em espaços de reflexão através de instalações artísticas e de acções dinamizadas pelos jovens da U.Dream, sempre em torno da consciencialização sobre o que de verdadeiramente importante fazemos com o nosso tempo.
A campanha culminará com um espectáculo teatral, dia 28, na Exponor, cujas receitas de bilheteiras reverterão para a U.Dream, que se dedica ao acompanhamento e realização de sonhos de crianças com doenças graves. Fundada em 2013, a organização é composta apenas por estudantes da Universidade do Porto, e conta com o apoio da Câmara e do Metro do Porto, assim como de diversas faculdades da cidade.