O Teatro Tivoli BBVA está nas suas memórias? Partilhe-as e faça parte do livro que assinala 100 anos do espaço
Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e o Tivoli BBVA lança um desafio a todos os portugueses para o celebrar: partilhar histórias e memórias felizes que tenham decorrido neste espaço.
O objetivo da iniciativa “A sua história faz parte da nossa História” é reunir todas as experiências e histórias contadas na primeira pessoa no livro comemorativo dos 100 anos do Teatro que será lançado em 2024.
As memórias (histórias, fotografias e outras relíquias) podem ser enviadas para o e-mail teatrotivoli100anos@uau.pt, sendo que a entidade salienta a importância da contribuição dos portugueses para “perpetuar o legado do cine-teatro lisboeta na memória colectiva”.
O Teatro Tivoli BBVA foi inaugurado a 30 de Novembro de 1924 por Frederico De Lima Mayer e ao longo dos anos manteve as suas características desenhadas pelo arquitecto Raul Lino, que o converteram num Monumento de Interesse Público. Em 2011, o Teatro Tivoli BBVA foi adquirido pela UAU, produtora de espectáculos portuguesa, que teve como missão restaurar e devolver à cidade de lisboa uma programação constante e variada, capaz de satisfazer, como outrora, os seus diversos públicos.