O Shark Tank disse não a esta marca de batons. As presidenciais dos EUA deram-lhe nova vida

The Lip Bar (TLB) torna-se tendência após a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, se ter apresentado na Convenção Democrática Americana, de 2024, com os lábios pintados de rosa brilhante. Isto, nove anos depois de um juiz do “Shark Tank” ter menosprezado a ideia.

O cosmético, que custa 12,5 euros, foi originalmente chamado de Playmate, mas a marca renomeou-o para Big Gretch, em 2023, graças ao guarda-roupa cor-de-rosa da governadora.

Tanto a marca como o batom tornaram-se virais durante o fim de semana da convenção. Um post no Instagram da TLB ganhou 14.000 gostos, e o post original no X, destacando a marca, tem mais de 2,7 milhões de visualizações e 21.000 gostos.

A fundadora e directora executiva da TLB, Melissa Butler, criou a empresa depois de dois anos a trabalhar em Wall Street. A falta de diversidade que viu no mundo das finanças destacou um padrão de beleza que Butler sentiu que muitas mulheres, em especial as de cor, se sentiram pressionadas a aceitar. Isso inspirou-a a mudar para a beleza de uma forma inclusiva e ousada. “Criei a Lip Bar para mudar a forma como as pessoas pensavam sobre a beleza”, disse.

Butler lançou a marca com batons de cores garridas e que são, agora, a assinatura da TLB.

Chegar “à boca” de um governador de alto nível durante um ano de eleições é certamente uma forma de manifestar essa mudança de padrão, ainda assim, há muito Butler  é criativa com a sua abordagem de marketing directo ao consumidor.

A fundadora da TLC comercializa abertamente a marca como uma “rejeição do Shark Tank”, depois de ter aparecido no programa em 2015 e ter recebido um “não” de todos os Sharks.

Com os lábios pintados de verde e roxo, Butler e o director criativo Rosco Spears foram informados de que a marca não teria qualquer hipótese contra os rivais, ao que Kevin O’Leary acrescentou: “Eles esmagavam-vos como baratas coloridas, que vocês são”.

O episódio foi para o ar, obrigando Butler a sentir-se confortável num palco público, independentemente da narrativa – talvez algo que os fundadores de marcas e os políticos tenham em comum. No fundo, a directora executiva fez da participação no Shark Tank uma lição, para se sentir confortável com o fracasso.  Numa entrevista à imprensa americana revelou: “É preciso não ter problemas com o fracasso. É preciso não ter problemas com a rejeição, porque vão existir coisas que vão correr mal”. Mesmo perante a humilhação nacional, Butler diz: “Não sei como teria parado”.

Essa coragem ajudou-a a criar a marca durante seis anos até angariar 2 milhões de dólares, em 2018. Hoje, já vendeu mais de dois milhões de unidades em mais de 2.000 lojas em todo o país, incluindo as grandes superfícies Target, Walmart e CVS.

Embora os Sharks possam não ter apoiado o Lip Bar, Butler descobriu que a beleza e a política podem combinar-se bem. Não só outros políticos, como a ex-primeira-dama Michelle Obama, usaram produtos TLB, mas a congressista Alexandria Ocasio-Cortez fez do famoso batom Beso da Stila Cosmetics a sua assinatura.

 

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