O seu amigo de quatro patas é feliz?

A Pedigree tem a solução para descobrir se os cães são felizes ou não, até porque abanar a cauda nem sempre é sinónimo de contentamento. A marca dedicada aos amigos de quatro patas criou a “posting tail”, uma espécie de complemento à cauda dos cães que tem como missão traduzir os seus movimentos e publicá-los nas redes sociais.

O equipamento, assinado pela Saatchi & Saatchi a par da criatividade, permite que cada cão partilhe as coisas de que gosta no Facebook, tal como acontece com os seres humanos. Segundo a Pedigree, se sabemos tudo aquilo de que os nossos amigos gostam devido às redes sociais, porque não saber aquilo de gostam os fiéis companheiros?

A mecânica é simples: sempre que o cão abana a cauda, um dispositivo detecta o movimento, determina se é de felicidade ou não (através da velocidade do movimento) e envia um sinal para a câmara; esta tira uma fotografia e publica-a automaticamente nas redes sociais do próprio cão. Nada de intervenção humana. O equipamento tem ainda um localizador GPS que permite descobrir onde o cão é mais feliz.

Artigos relacionados