O que vêem os olhos da… Carris e do Metro?

Carris MetroA Carris e o Metropolitano de Lisboa lançaram a campanha de comunicação “Abra os olhos e combata a fraude”. Trata-se de uma campanha que aposta na responsabilização e na sensibilização para a temática da fraude, alertando os clientes para a necessidade de todos serem detentores de um título de transporte válido, bem como para a utilização correcta do sistema de bilhética de forma a garantir a sustentabilidade dos transportes públicos.

A primeira fase da campanha começou a 25 de Fevereiro com o lançamento de um teaser nos suportes de comunicação de ambas as empresas, composto por uma imagem de dois olhos, sem qualquer palavra associada, com o intuito de gerar curiosidade nos clientes.

A segunda fase – de revelação – está já a decorrer, com a mesma imagem dos olhos associada ao mote “Abra dos olhos e combata a fraude” e a um texto explicativo da campanha.

Desenvolvida internamente pela Carris e Metro de Lisboa, foram investidos 9900 euros na produção de materiais. Os suportes utilizados na divulgação são os disponíveis nos transportes das duas empresas. A campanha está disponível na frota da Carris, no interior das carruagens e nas estações do Metro, bem como nos ecrãs das máquinas de aquisição de títulos de transporte. Os sites oficiais das duas empresas e respectivas páginas de Facebook também foram incluídos nos meios da campanha. Como complemento, esta acção de marketing está ainda presente nos cartazes fixos e na playlist do canal televisivo Carris/Metro, disponível nos Espaços Cliente de Santo Amaro, Arco Cego, Marquês de Pombal e Campo Grande, bem como no Canal Lisboa e no Jornal Metro.

Artigos relacionados