O que une a Le Mot à Brigadeirando? Uma colecção exclusiva
“Les Gourmandises”é o mote da parceria que une a Le Mot à Brigadeirando. A marca de moda de inspiração francesa junta-se ao projecto de pastelaria de autor para lançar uma colecção exclusiva que encontra em Paris o ponto de partida.
«A Le Mot é uma marca com um ADN francês muito forte. Quando surgiu a hipótese de criarmos, com a Brigadeirando, peças em torno do tema da pâtisserie francesa, pensámos logo no nome les gourmandises, numa brincadeira entre as nossas divertidas expressões em francês e o universo doce da Brigadeirando», explica Susana Santos, fundadora da Le Mot.
Já Carolina Henke, da Brigadeirando, explica como a marca cria e sonha sem fronteiras. «O desafio de acrescentar o nosso próprio je ne sais quoi a alguns clássicos da pâtisserie parisiense aguçou a nossa criatividade.»
De edição limitada, a colecção apresenta, por um lado, quatro t-shirts e, por outro, quatro doces. No que à moda diz respeito, são peças 100% algodão orgânico em tons alusivos à doçaria francesa e com expressões estampadas como “sucré”.
Já no que concerne os doces, há paris brest com massa patê àchoux e recheado de brigadeiro de lima e framboesas, brigadeiros creme brùl̂ee ́feitos de leite condensado, vagem de baunilha e uma camada crocante de açucar ou tartelette francesa de massa sablé recheada de brigadeiro de caramelo salgado com figos.
A colecção “Les Gourmandises” vai estar disponível a partir de 1 de Dezembro, com lançamento oficial no mercado Stylista At Home. As t-shirts poderão ser encontradas no site da Le Mot, estando prevista também a disponibilização de algumas unidades na loja Brigadeindo, onde também vão estar os bolos especiais.