O que têm em comum Benfica, Mercedes e Xutos & Pontapés?

Qudal_rsSe os portugueses tivessem um poder financeiro que lhes permitisse despender quantidades ilimitadas de dinheiro, conduziriam um Mercedes, iriam a concertos dos U2, Xutos & Pontapés e Mariza e deslocar-se-iam aos estádios de futebol para assistir aos jogos do Benfica.

Estes dados resultam de um estudo da DEEPMA/QUDAL – QUality meDAL realizado pela INCERTIAS (International Certification Association GmbH). Com base numa amostra de 1.200 portugueses acima dos 15 anos, o estudo abrangeu mais de cem categorias comerciais e não comerciais. Ao invés de avaliar quotas de mercado ou o poder de uma marca, o estudo de marcado da QUDAL avalia a experiência e a opinião dos consumidores tendo em conta quem estes consideram que oferece a melhor qualidade no mercado.

Os dados apuraram que a maioria dos portugueses elege um Mercedes como a melhor viatura, Cristiano Ronaldo como desportista preferido e o SL Benfica como o melhor clube do mundo. No campo musical, os U2 são considerados a banda que oferece a melhor qualidade do mundo enquanto Shakira é considerada a melhor cantora. No panorama nacional, Xutos & Pontapés e Mariza obtém as mesmas distinções.

Na categoria comercial, os portugueses apontaram, por exemplo, a Danone como a melhor marca de iogurtes, a Zara como marca preferencial no que diz respeito ao vestuário, a Samsung na categoria dos telemóveis, a Nivea como melhor creme facial e a Apple como a melhor produtora de computadores portáteis. Já a Adidas foi considerada a melhor na categoria de vestuário e calçado desportivo, a Caixa como o melhor banco, a Pedras considerada a melhor água mineral e o Continente a melhor loja online.

Artigos relacionados