O que tem a Heineken a ver com telemóveis? Muito, se forem dumbphones
Estamos em plena era digital, onde (quase) tudo está à distância de um toque no ecrã do nosso telemóvel. Porém, muitos são aqueles que se começam a fartar de tanta possibilidade e informação e a recorrer a tecnologia mais arcaicas, leia-se os chamados dumbphones.
Estes são aqueles primeiros telemóveis a surgirem no mercado ainda nos anos 90, através dos quais dá para enviar SMS, fazer chamadas e… pouco mais. Recentemente, muitas são as marcas que têm apostado no lançamento de modelos deste género, como forma de chegar a esta franja da população.
Numa colaboração provavelmente inesperada, a Heineken – sim a marca de cervejas – juntou-se à marca de moda Bodega para criar o Boring Phone, um aparelho sem recursos, mas cheio de estilo. Não existem mapas, câmaras HD, redes sociais ou qualquer outro tipo de funcionalidades além do muito básico.
Este telemóvel é uma homenagem à estética dos anos 2000, transparente, com um ecrã e teclas verdes, que proporciona zero distracções ao seu utilizador. Tem uma versão do clássico jogo da cobra, lanterna, calendário, rádio e alarme.