O que sabe sobre reciclagem? Esta app dá prémios monetários aos melhores jogadores
Já pode ser descarregada para os telemóveis a aplicação Acerta e Recicla da Sociedade Ponto Verde (SPV). Composta por vários jogos, esta aposta visa incentivar os portugueses a reciclar mais e melhor as embalagens do dia-a-dia, compensando quem mostrar mais conhecimento sobre a correcta separação de resíduos.
A campanha que apresenta a novidade, com criatividade da Winicio e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, está presente no digital, com uma forte aposta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn), no YouTube e em formatos Google, programmatic e publishers nacionais, bem como em publicidade de rua, rádio, imprensa e televisão.
Desenvolvida pela Waynext, a app apresenta uma experiência de gamificação, que pode levar os cidadãos a ganhar prémios. A primeira de três fases de passatempo decorre até 16 de Agosto. Estão disponíveis mecânicas simples e interactivas como quizzes sobre reciclagem, sondagens, “pergunta do dia”, happy hours e códigos promocionais, que dão a possibilidade aos participantes de jogar e ganhar pontos enquanto testam a sua relação com a reciclagem. Quem acumular mais pontos será premiado.
Serão atribuídos, em cada fase, 20 cartões no valor de 750 euros para os 20 jogadores com maior pontuação, totalizando 15 mil euros para gastar em bens alimentares, e cartões de 40 euros para os seguintes 40 jogadores com maior pontuação. Adicionalmente, a cada um dos três participantes que angariar mais amigos a cada dia para a aplicação, será oferecido um voucher com 20% de desconto na loja Mind The Trash, parceira desta iniciativa.
«Procuramos continuamente novas soluções e ferramentas tecnológicas para estarmos próximos dos cidadãos e para que estes possam reciclar cada vez mais e melhor as suas embalagens. A app ‘Acerta e Recicla’ nasce desta nossa aposta, tem uma dinâmica de jogo com atribuição de prémios, o que torna a participação e a aquisição de conhecimento ainda mais apelativa», diz, em comunicado, Ricardo Sacoto Lagoa, Marketing e Comunicação.