O que querem os portugueses para 2020? Viajar mais

Um estudo realizado pela YouGov para o YouTube revela que 56% dos portugueses quer viajar mais em 2020. Questionados sobre as suas resoluções e prioridades para este ano, os inquiridos revelam que também querem fazer mais exercício (55%) e poupar dinheiro (50%).

Segundo o YouTube, estas respostas demonstram um crescente interesse dos portugueses relativamente a hábitos mais saudáveis, bem como uma maior preocupação com as finanças pessoais.

Os portugueses também ambicionam aprender uma nova competência profissional (31%) ou aprender um novo hobby (21%). Entre aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos, 55% aponta para um novo idioma. Também 55% pretende dedicar mais tempo ao seu bem-estar pessoal e autodesenvolvimento – incluindo meditação e mindfulness.

A terceira área mais popular é o exercício físico/prática de um desporto, indica o mesmo estudo: 54% dos entrevistados refere que esta é uma área que gostaria de melhorar/aprender ou iniciar em 2020.

No geral, 74% dos portugueses entrevistados pela YouGov dizem ter definido resoluções de Ano Novo no ano passado. A mesma percentagem afirma ter conseguido alcanças as metas delineadas.

O mesmo estudo sublinha que a tecnologia pode ter um papel importante na concretização dos desejos, seja através de aplicações que contam calorias ou de vídeos com tutoriais que ensinam a fazer receitas saudáveis, por exemplo. Os adultos portugueses que já fizeram resoluções de ano novo indicam que as redes sociais (30%), YouTube (27%) e as aplicações móveis (26%) são plataformas importantes.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift