O que querem os portugueses das lojas especializadas?

Os portugueses parecem estar muito disponíveis para comprar em lojas especializadas, de acordo com um estudo divulgado pela Nielsen. Nos próximos meses, os consumidores planeiam recorrer a este tipo de estabelecimentos para comprar principalmente artigos de vestuário e acessórios (58%), produtos para a casa (40%) e equipamentos electrónicos (37%).

O mesmo estudo indica que os portugueses procuram lojas especializadas em busca de produtos/marcas que não encontram noutros locais (67%). As restantes motivações apontadas passam pela obtenção de um melhor serviço (60%), melhor disposição/layout e ambiente das lojas (52%) e melhores programas de fidelização (42%).

Metade dos inquiridos considera que as lojas especializadas têm como alvo pessoas com rendimentos mais elevados, ainda que 46% acredite que oferecem boas promoções.

«Os consumidores portugueses procuram mais as lojas especializadas quando estas lhes proporcionam uma experiência de compra positiva», resume Ana Paula Barbosa, Retailer Services director da Nielsen.

«A relevância da experiência no consumo é evidente e os shoppers estão dispostos a percorrer diversas lojas (64%) ou a pagar mais por um produto (42%), desde que este lhes proporcione uma melhor experiência», conclui a mesma responsável.

Artigos relacionados