O que querem as empresas dos jovens universitários?

 07-07belgium_printBrandstorm, Call for Solutions Flash, Creative Week, Imagine Cup e Trust são cinco concursos de ideias que a L’ Oréal, a Sonae, a Optimus, a Microsoft e a Danone organizam anualmente para estudantes do ensino superior. Com que objectivos? Recrutar, inovar, comunicar, evangelizar…

 

 

 

8 de Julho de 2010, Ópera Nacional de Varsóvia: 400 alunos do ensino superior de 78 países em todo o mundo reúnem-se para disputar a final mundial do Imagine Cup, o concurso de tecnologia que a Microsoft criou em 2002. O desafio? Encontrar soluções para os objectivos do Milénio definidos pelas Nações Unidas.

17 de Junho, Centre Eugène Schueller, em Paris: 123 estudantes de 43 países viajam até ao berço da L’ Oréal para o Brandstorm, jogo de estratégia, marketing e comunicação que a multinacional francesa criou em 1993. O briefing recebido pelos alunos quatro meses antes? Criar uma gama de produtos de cosmética para homem para a marca Diesel.

Artigos relacionados