O que pesquisaram as crianças nas férias? “Minecraft” e “Donald Trump”

O entretenimento online está a crescer junto dos mais novos e a culpa é da pandemia. Segundo um estudo realizado pela Kaspersky Safe Kids a nível global, as crianças estão a passar mais tempo em plataformas de lazer e que lhes oferecem alguma diversão como forma de colmatar a falta de actividades fora de casa.

E, segundo a empresa de cibersegurança, isso reflecte-se também nas pesquisas. Olhando para os termos mais procurados entre 20 de Dezembro de 2020 e 10 de Janeiro deste ano, ou seja, o último período de férias, nota-se que, no geral, os sites de vídeos e áudio foram aqueles que os mais novos visitaram com maior frequência (40%). Trata-se de uma subida de 2,6% face ao número médio registado entre Junho de 2019 e Maio de 2020.

A análise, realizada junto de utilizadores da app Kaspersky Safe Kids, inclui pesquisas feitas através dos motores de busca Bing, Google, Mail.ru, Yahoo!, Yandex e YouTube, tanto no smartphone como em computadores.

As pesquisas mais populares estiveram relacionadas com o YouTube (21%), gaming (15%), sites de tradução (11%), plataformas de comunicação (10%) e música (9%). Dentro do YouTube, os videojogos lideraram (37%), sendo que o destaque vai para os canais de streamers (39%) e para canais relacionados com o jogo Minecraft (19%).

Nesta altura de férias de Natal e de pausa lectiva, a Kaspersky Safe Kids notou também um interesse especial por Donald Trump. O antigo presidente dos Estados Unidos da América foi a celebridade mais pesquisada, à frente da actriz Emma Watson e do empresário Elon Musk.

A Kaspersky Safe Kids destaca ainda as pesquisas relacionadas com a rede social TikTok, nomeadamente “TikTok mashup” ou “como alterar o modo restrito no Tiktok”.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...