O que pensa a Geração Milénio sobre o Mundial?

MTV_rsUm estudo da MTV apurou que a Geração Milénio considera o Mundial de Futebol um evento mais entusiasmante que os Jogos Olímpicos, concluindo ainda que os “milénios” alemães são os que mais confiantes estão quanto à vitória na competição.

Este estudo foi realizado na Austrália, Reino Unido, França, América Latina (Argentina, Colômbia e México), Alemanha, Itália, Sudoeste Asiático (Filipinas, Malásia e Singapura) e Espanha a jovens da Geração Milénio (entre 16 e 34 anos). Cerca de 61% dos inquiridos afirma que o Campeonato do Mundo de Futebol desperta mais atenção que os Jogos Olímpicos.

Quanto à confiança para a prestação do seu país na maior competição de futebol mundial, os alemães apresentam o maior índice de optimismo para a conquista da Copa do Mundo, com 76% dos inquiridos a afirmar que esperam que a Mannschaft levante o troféu. Nesta lista, seguem-se Espanha (69%), o grupo de países da América Latina (Argentina, Colômbia e México) com 60% e Itália, com 59%. Quanto aos pessimistas, Reino Unido e França são os que mais acreditam na derrota das suas selecções, sendo esta opinião partilhada por 51% e 50%, respectivamente.

Um estudo semelhante realizado nos Estados Unidos da América revelou que, apesar desta modalidade ter um papel secundário naquele país, 74% da Geração Milénio americana acredita que o Campeonato do Mundo de Futebol é um evento importante para unificar a população. Cerca de metade dos inquiridos afirma ainda que esta geração dá mais importância a esta competição que a população americana mais velha.

Artigos relacionados