O que ouve no 25 de Abril? “Grândola, Vila Morena” tem mais de 1 milhão de plays

O Spotify elaborou um ranking com as músicas mais ouvidas pelos portugueses para celebrar a liberdade. De acordo com o serviço de streaming, “Grândola, Vila Morena”, com mais de um milhão de plays, lidera a lista, sendo seguida por “Os Bravos” (152 mil) e “Os Vampiros” (quase 80 mil). As três canções são de Zeca Afonso e ocupam as posições cimeiras na preferência dos utilizadores portugueses do Spotify.

“Sejam canções de intervenção, alusivas ao conceito de liberdade de forma mais abrangente, mais ou menos políticas, uma coisa é certa: são todas cantadas em português”, desvenda ainda a plataforma.

“E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, conta com mais de 420 mil reproduções, ao passo que “Liberdade”, de Sérgio Godinho, tem acima de 160 mil. Já “Pedra Filosofal”, de Manuel Freire, soma quase 277 mil reproduções.

As regiões de Portugal com a maior quantidade de streams destes temas são as zonas de Lisboa, Porto, Setúbal. Destacam-se também Aveiro e Braga. Por países, o Spotify infica que os temas nacionais fazem sucesso também em Espanha, Brasil, Reino Unido e França:

“Grândola, Vila Morena”: Espanha, Brasil, França e Reino Unido

“Os Bravos”: Espanha, Reino Unido, Brasil e França

“Os Vampiros”: Espanha, Brasil, Alemanha e França

“Pedra Filosofal”: Reino Unido, Espanha, França e Suíça

“E Depois do Adeus”: Reino Unido, Espanha, Brasil e França

“Liberdade”: Reino Unido, Espanha, Brasil e França

“Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”: Espanha, Reino Unido, Brasil e França

“FMI (1ª e 2ª partes) – Live”: Reino Unido, Brasil, Espanha e França

“Seja Agora”: Brasil, Espanha, Reino Unido e Alemanha

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...