O que faria se encontrasse um bebé abandonado na rua?
O que faria se encontrasse, à saída do Metro ou numa estação dos Correios, um bebé abandonado? A associação Banco do Bebé resolveu testar as reacções das pessoas ao depararem-se com uma alcofa na estação da Alameda e na loja dos CTT das Picoas, em Lisboa, numa campanha com o objectivo de chamar a atenção para a redução dos apoios financeiros a esta instituição.
A campanha, desenvolvida pela agência Ataska em parceria com a produtora Teamwork, filmou a reacção das pessoas ao encontrar a alcofa a partir da qual se podia ouvir o choro de um bebé recém-nascido. Sete câmaras ocultas, uma das quais na própria alcofa, filmaram as reações das pessoas, produzindo um filme em formato “apanhados” para circular em redes sociais, com o claim “Não abandone nenhum bebé, não abandone a nossa causa”.
A campanha conta com a ajuda da apresentadora Ana Marquese do actor José Maria Beirão.
Pode ver o spot publicitário aqui:
Veja o teaser da campanha aqui: