O que é que o faria abandonar uma cerveja?
Uma mulher com marcas na cara abre o frigorífico e agarra numa garrafa de Super Bock sem álcool. Ainda antes de poder retirar a carica, recebe uma chamada e vê-se obrigada a deixar a cerveja para mais tarde. Em traços gerais, é isto que acontece no mais recente filme publicitário da marca do Super Bock Group.
O que importa também destacar é que a mulher que surge no filme representa os profissionais de saúde que, após horas com os equipamentos de protecção colocados, ficam com marcas no rosto. A cerveja sem álcool também não é a habitual, mas sim a edição especial com a designação Super Doc – numa homenagem a estes mesmos profisisonais.
No final do vídeo, surge a explicação para esta mudança de nome: o álcool retirado no processo de desalcoolização é convertido em gel desinfectante, numa parceria com a Destilaria Levira, e doado a unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Com criatividade da agência O Escritório, o filme está a ser divulgado nas redes sociais da marca.
O lançamento do vídeo coinvide com uma acção levada a cabo pelo Super Bock Group esta manhã, no Centro Hospitalar Universitário de Hospital de São João (CHUSJ), no Porto. O grupo ofereceu o pack especial de Super Doc aos profissionais desta unidade.