O que é que maquilhagem e ácido têm em comum?

Reshma é uma das milhares de mulheres que são atacadas com ácido na Índia mas é também uma vlogger que aceitou dar a cara por uma campanha precisamente contra este problema. Com criatividade da Ogilvy & Mather, os vídeos lançados esta semana mostram Reshma a maquilhar-se, explicando passo a passo as melhores técnicas para colocar batom ou eyeliner. Contudo, apesar de ser visível que a pele desta mulher não é igual à da maioria, a explicação é deixada para o fim.

Depois de dado o tutorial, Reshma conta que encontrar batom vermelho ou eyeliner no supermercado é tão fácil como encontrar ácido e que é preciso fazer algo para impedir que seja tão fácil comprar este produto tóxico. De acordo com a vlogger, todos os dias uma rapariga é vítima de um ataque de ácido concentrado e apela a todos os que estejam a assistir a assinarem uma petição e a partilharem a causa através da hashtag #EndAcidSale.

A campanha foi criada para a associação Make Love Not Scars que é responsável pela petição em curso. O objectivo é proibir a venda generalizada de ácido em vez de apenas aumentar as penas para quem cometer o crime, como o governo indiano tem feito.

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