O que é para si viver ao máximo?
Qual é o segredo para viver ao máximo? O que o faz sentir completo? É destas questões que a farmacêutica Abbot parte para desenvolver um projecto mundial que pretende encontrar respostas para o problema através da participação de um milhão de pessoas, incluindo os portugueses.
No site criado para o efeito, as pessoas são desafiadas a pensar sobre o assunto e a partilharem as suas opiniões, sendo que já existem resultados preliminares. A Abbot descobriu, por exemplo, que a saúde é um dos factores mais relevantes em Xangai, ao passo que em Nova Iorque o que importa é a família. A farmacêutica avisa, ainda assim, que os resultados podem mudar por completo à medida que mais pessoas de mais cidades vão respondendo.
Para além dos participantes voluntários, a plataforma “Vida ao Máximo” conta com um painel de especialistas internacionais que vão “contribuir com a sua experiência e disponibilizar comentários e conselhos inspiradores, que se traduz num diálogo mais abrangente sobre saúde, realização e potencial humano”, como é explicado em comunicado.
O objectivo final é não só perceber de que forma as diferenças culturais, experiências de vida e personalidade influenciam o significado da expressão “viver ao máximo”, mas também encontrar soluções que ajudem as pessoas a viver melhor e mais tempo.