O que é o amor? A Cáritas sabe

Se perguntarmos o que é o amor a diferentes pessoas, teremos de volta também diferentes respostas. De acordo com a mais recente campanha da Cáritas, um poeta apontará para o fogo, ao passo que os apaixonados dirão sem dúvidas que se trata de um sentimento. Ciente das várias interpretações, a organização propõe mais uma: “Cáritas é Amor”.

Idealizada pela agência FCB Lisboa com a Semana Nacional da Cáritas Portuguesa em mente (8 a 15 de Março), a campanha procura envolver todos os portugueses e lembrá-los que há quem precise do seu apoio. Até porque “contribuir é um gesto de amor”.

A FCB Lisboa revela, em comunicado, que a campanha foi desenvolvida no âmbito do projecto FCB for Good e que assenta num conjunto de cartazes e imagens para plataformas digitais, além de um vídeo. A ideia é mostrar que o amor deve estar em todo o lado, mesmo nas atitudes.

«O trabalho social da FCB através do projecto FCB For Good ganha, com esta parceria com a Cáritas, uma nova dimensão. Esperamos que seja apenas a primeira campanha de muitas. Ela simboliza bem o tipo de trabalho que gostamos de fazer: simples, emotivo, impactante», comenta Edson Athayde, CEO e director Criativo da agência.

Sobre a Semana Nacional Cáritas, a FCB Lisboa sublinha que se trata de uma das actividades mais relevantes da organização e que constituir uma oportunidade de contacto directo com a população e com aqueles que apoiam a sua missão. Inclui, nomeadamente, um peditório público.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...