O que andámos a pesquisar no Google em 2015?
O “Desafio Final”, transmitido pela TVI, representa a maior tendência a nível de pesquisas no motor de busca da Google, em Portugal, este ano. Segue-se o Netflix, o jogo Agar.io, Charlie Hebdo e a actriz Maria Zamora, que no top de tendências de figuras nacionais fica em primeiro lugar. As tendências de pesquisa dos portugueses continuam com o actor Nuno Melo, o livro e filme “50 Sombras de Grey”, o iPhone 6S, o filme “Velocidade Furiosa” e o Windows 10, lançado este ano.
A 15ª edição do “Ano em Pesquisa” da Google mostra ainda que Cristiano Ronaldo foi o mais procurado na categoria de jogadores de futebol e que Taylor Swift foi a figura pública internacional mais pesquisada. Paris foi a viagem que mais portugueses procuraram e “amor” foi a palavra que mais vezes surgiu depois da expressão “O que é?”. Já para a questão “Como ser?”, os portugueses completaram com “feliz”. Em Portugal, também se quis saber o que é a Uber, o PayPal e o Reiki e descobrir como ser bonita, popular e rico.
A nível mundial, o nome Lamar Odom diz respeito à maior tendência de pesquisa. O jogador de basquetebol ficou à frente do Jurassic World e do American Sniper. Caitlyn Jenner e Ronda Rousey concluem os cinco primeiros lugares.
Portugal (Tendências de Pesquisa)
1. Desafio final
2. Netflix
3. Agario
4. Charlie Hebdo
5. Maria Zamora
6. Nuno Melo
7. 50 Sombras de Grey
8. iPhone 6S
9. Velocidade Furiosa
10. Windows 10
Portugal (Tendências – Figuras Nacionais)
1. Maria Zamora
2. Nuno Melo
3. Sofia Ribeiro
4. Delfina Cruz
5. Joana Amaral Dias
6. Jorge Jesus
7. Manuel de Oliveira
8. Maria Barroso
9. Filipa Vacondeus
10. Mariano Gago
Tendências de Pesquisa Globais
1. Lamar Odom
2. Jurassic World
3. American Sniper
4. Caytlin Jenner
5. Ronda Rousey
6. Paris
7. Agar.io
8. Chris Kyle
9. Fallout 4
10. Straight Outta Compton