O que andam Fernando Alvim e Ana Marques a ler?

Assinala-se, hoje, o Dia Mundial do Livro e a Note! preparou uma acção especial para celebrar a data: convidou um conjunto de personalidades a partilharem com os portugueses o que estão a ler durante a quarentena. Fernando Alvim, Maria João Lopo de Carvalho, Chef Hélio Loureiro, Ana Marques e Maria Inês Almeida são alguns dos nomes que aceitaram o desafio.

“Conta-nos o que estás a ler” é o mote da iniciativa, que irá invadir as redes sociais da marca de artigos de papelaria e escritório da Sonae. «Sentimos muito esta curiosidade a chegar às equipas e entre nós», conta Rosário Almeida, responsável pela insígnia Note!, justificando a aposta.

Segundo a profissional, este período está a contribuir para uma redescoberta de muitos portugueses pela leitura. O facto de os livros poderem ajudar a evadir, distrair e relexar contribuirá para este renovado interesse.

«Apresentamos as sugestões de livros de várias personalidades conhecidas e passamo-las a todos. Ler pelo menos um livro nesta quarentena será para muita gente um início de um hábito que não irão conseguir perder, em todos os desafios há oportunidades e descobertas ímpares. Ouvir estes testemunhos fez-me acrescentar dezenas de livros à minha lista», afirma ainda Rosário Almeida.

A ideia surgiu no seguimento da iniciativa Brainstormings Pro Bono desenvolvida pela Saint Pirate, segundo adianta a consultora. Através deste projecto que visa pensar em conjunto em acções solidárias, a Saint Pirate convidou também a dupla de criativos de São Paulo, Manuel Veiga e Pedro Souza, para ajudaram a desenhar o conceito.

note! dia do livro

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...